Orivárzea tenta sorte com novo produto
Unidoses de arroz congelado já cozinhado. Este é a aposta da Orivarzea para crescer através da diversificação de produtos em Portugal
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Rita Gonçalves
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Unidoses de arroz congelado já cozinhado. Este é a aposta da Orivárzea para crescer através da diversificação de produtos em Portugal, revelou ao Jornal I António Madaleno, presidente da empresa ribatejana que reúne uma dezena de produtores de arroz.
A empresa encontra-se a negociar com o Continente a entrada do novo produto nos lineares dos hipermercados e espera que outras cadeias abram as suas portas ao arroz congelado vendido em monodose.
Segundo o responsável, uma marca estrangeira terá apostado num produto semelhante sem sucesso e terá de convencer a moderna distribuição sobre o potencial de vendas do arroz congelado nos supermercados.
No entanto, a empresa está confiante e alega que o único ponto negativo do produto poderá ser o preço, já que o arroz paga 6% de IVA, mas no cozinhado a taxa passa o escalão máximo, 23%.
A empresa ambiciona ainda lançar subprodutos do arroz, como o farelo, que pode ser utilizado como substituto do pão ralado, por exemplo.