Nestlé revoluciona cereais de pequeno-almoço
A Nestlé e a General Mills têm em marcha um plano para revolucionar a receita dos cereais de pequeno-almoço vendidos em 140 países
Rita Gonçalves
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A Nestlé e a General Mills têm em marcha um plano para reduzir a percentagem de açúcar e sal dos cereais de pequeno-almoço.
Até 2015, a medida será implementada nos 140 países onde as duas empresas operam, excepto nos EUA, noticiou a Reuters.
As duas empresas formaram há cerca de 20 anos uma joint-venture para o negócio dos cereais matinais fora dos Estados Unidos. Designada Cereal Partners Worldwide (CPW), é responsável por cerca de metade das vendas globais de cereais das duas marcas e um volume de negócios anual de cerca de 25 mil milhões de dólares (cerca de 19 mil milhões de euros).
O objectivo do plano da CPW é reduzir em 24% e 12%, respectivamente, as percentagens de açúcar e sal nos cereais e ao mesmo tempo aumentar a quantidade de cereais integrais na composição dos produtos.
De acordo com o presidente da CPW, Jeffrey Harmening, a empresa já cortou 900 toneladas de sal e mais de 9 mil toneladas de açúcar de suas receitas desde 2003. “Algumas mães não querem que seus filhos consumam tanto açúcar e essa é uma barreira para que comprem cereais”.