Sonae Sierra vai gerir três shoppings na Argélia
A empresa portuguesa assinou três contratos para o fornecimento de serviços de comercialização e gestão de activos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sierra Cevital, parceria entre a Sonae Sierra e a Cevital para o fornecimento de serviços de desenvolvimento e gestão no sector argelino dos centros comerciais, acaba de assinar três novos contratos para o fornecimento de serviços de comercialização e gestão de activos com a Immobis (subsidiária da Cevital para o ramo imobiliário).
Os centros comerciais aos quais a Sierra Cevital fornecerá serviços de comercialização são o Uno Shopping Centre Mostaganem, Uno Shopping Centre Ain Defla e Uno Shopping Centre Bouira. Em conjunto, totalizam 40.390 m2 de Área Bruta Locável (ABL), 92 lojas, incluindo 22 restaurantes e 2.700 lugares de estacionamento. Desta forma, a Sierra Cevital colocará a sua experiência ao serviço destes novos centros que têm abertura prevista para o final de 2012 e início de 2013.
Segundo Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “Estes contratos permitem à Sonae Sierra reforçar a sua expansão no Norte de África, onde já fornecemos serviços de desenvolvimento em Marrocos.”
Oportunidades
Para o sector dos centros comerciais, a Argélia é um mercado atraente, com mais de 36 milhões de habitantes, 60% dos quais têm menos de 30 anos de idade. Além disso, o país está a atravessar um período de crescimento económico acelerado, e tem uma indústria de centros comerciais com elevado potencial de crescimento, graças à relativamente baixa Área Bruta Locável por habitante – 5 m2/1.000 habitantes – em comparação com a União Europeia, que conta com 226 m2/1.000 habitantes.
Em termos macroeconómicos, a economia argelina apresentou uma taxa de crescimento do PIB de 3,6% em 2010, e deverá alcançar um crescimento anual de 3,5% até 2013.