Metro descobre oportunidade na Índia
Saiba tudo sobre o plano de expansão da Metro Cash & Carry no gigante asiático

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Metro Cash & Carry deu mais um passo no plano de expansão nos mercados emergentes.
A multinacional de origem alemã vai abrir quatro lojas na Índia até ao final do ano, um investimento de cerca de 9,5 milhões de euros por loja.
A operação grossista do Grupo Metro conta já com 11 centros de distribuição no gigante asiático.
Os tradicionais operadores dos mercados grossistas na Índia perceberam que têm de alargar os modelos de procura e distribuição de forma conseguirem comercializar nas suas lojas uma série de produtos cuja procura está a aumentar substancialmente no mercado indiano, explica o operador grossista.
“A média de produtos consumidos na Índia multiplicou-se várias vezes ao longo dos últimos anos. Isto porque os clientes têm maior consciência das tendências do mercado global e muito mais expectativas no que diz respeito à qualidade e variedade dos produtos, assim como dos serviços”.
O grupo tem capacidade para oferecer “uma alternativa competitiva, uma gama com mais de 10 mil produtos dos sectores alimentar e não alimentar disponíveis no mesmo tecto e num ambiente de compra limpo”.