Planta lança novo produto para crescer em Portugal
Cristina Ferreira, Brand Manager da Planta, revela em entrevista ao Hipersuper os objectivos estratégicos para a mais recente inovação da marca

Rita Gonçalves
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
A Planta aumentou a família de produtos com um lançamento dedicado aos mais pequenos.
Chama-se Choco-Max e é um creme vegetal para barrar com sabor a chocolate de leite que vem “eliminar o eterno dilema diário dos pais: o que os miúdos gostam normalmente não lhes faz bem”, sublinha em entrevista ao Hipersuper Cristina Ferreira, Brand Manager da Planta.
“100% pensado para as crianças de hoje, o novo Choco-Max é dotado de um perfil nutricional especialmente desenhado para cumprir com os mais exigentes padrões de crescimento das crianças, contribuindo para o aporte diário de nutrientes essenciais”.
O target de consumo são as crianças e o target prescritor de compra as mães com crianças até aos 8 anos.
“Este produto vem abrir um novo território para a marca, que pela primeira vez conta com um creme para barrar com sabor a chocolate. Prevemos que esta inovação tenha potencial para se assumir como uma importante fonte de crescimento incremental para a marca. De um ponto de vista estratégico, é nosso objectivo que a inovação represente acima de 20% do total das vendas da marca ao fim de três anos após o lançamento”.
Para dar a conhecer a novidade, a marca lançou a oferta de um cupão de €1 para a Choco Max na compra de Planta original 250 e 500g, e está a apostar em degustações no ponto de venda.
“A nova fórmula é rica em vitaminas A, D e E e em ácidos gordos essenciais, Ómega 3 (alfa-linolénico (ALA)) e Ómega 6 (ácido linoleico (LA)). Estes ácidos gordos não são produzidos naturalmente pelo organismo mas são essenciais ao crescimento e desenvolvimento saudável das crianças. O valor nutricional está reconhecido cientificamente pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e pela União Europeia”.
A escolha do nome alia os pontos fortes do produto, explica a Brand Manager da marca. “Planta, marca reconhecida pelas mães portuguesas. Choco, sabor irresistível para os mais pequenos, e o leão favorito das crianças portuguesas, o Max, a quem reconhecem os superpoderes da força, coragem e inteligência”.