Planta lança novo produto para crescer em Portugal
Cristina Ferreira, Brand Manager da Planta, revela em entrevista ao Hipersuper os objectivos estratégicos para a mais recente inovação da marca

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Planta aumentou a família de produtos com um lançamento dedicado aos mais pequenos.
Chama-se Choco-Max e é um creme vegetal para barrar com sabor a chocolate de leite que vem “eliminar o eterno dilema diário dos pais: o que os miúdos gostam normalmente não lhes faz bem”, sublinha em entrevista ao Hipersuper Cristina Ferreira, Brand Manager da Planta.
“100% pensado para as crianças de hoje, o novo Choco-Max é dotado de um perfil nutricional especialmente desenhado para cumprir com os mais exigentes padrões de crescimento das crianças, contribuindo para o aporte diário de nutrientes essenciais”.
O target de consumo são as crianças e o target prescritor de compra as mães com crianças até aos 8 anos.
“Este produto vem abrir um novo território para a marca, que pela primeira vez conta com um creme para barrar com sabor a chocolate. Prevemos que esta inovação tenha potencial para se assumir como uma importante fonte de crescimento incremental para a marca. De um ponto de vista estratégico, é nosso objectivo que a inovação represente acima de 20% do total das vendas da marca ao fim de três anos após o lançamento”.
Para dar a conhecer a novidade, a marca lançou a oferta de um cupão de €1 para a Choco Max na compra de Planta original 250 e 500g, e está a apostar em degustações no ponto de venda.
“A nova fórmula é rica em vitaminas A, D e E e em ácidos gordos essenciais, Ómega 3 (alfa-linolénico (ALA)) e Ómega 6 (ácido linoleico (LA)). Estes ácidos gordos não são produzidos naturalmente pelo organismo mas são essenciais ao crescimento e desenvolvimento saudável das crianças. O valor nutricional está reconhecido cientificamente pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e pela União Europeia”.
A escolha do nome alia os pontos fortes do produto, explica a Brand Manager da marca. “Planta, marca reconhecida pelas mães portuguesas. Choco, sabor irresistível para os mais pequenos, e o leão favorito das crianças portuguesas, o Max, a quem reconhecem os superpoderes da força, coragem e inteligência”.