Quota de mercado dos supermercados próxima dos 50%
A quota dos supermercados está próxima de alcançar metade do mercado de distribuição alimentar em Portugal
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A quota dos supermercados (45,4%) está próxima de alcançar metade do mercado de distribuição alimentar no segundo trimestre deste ano.
Os supermercados são o formato mais dinâmico e aumentaram em 1,7 pontos percentuais (p.p.) a sua participação face período homólogo de 2011, segundo o Barómetro de Vendas da APED.
Os hipers ocupam a segunda posição do ranking com 23,6%, seguidos dos discounters que perdem 1,4 p.p. de quota.
Ana Trigo Morais, directora-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), adianta uma explicação para a fraca perfomance dos discounters em Portugal. “Os preços são a forte aposta das insígnias para vender nesta conjuntura. Todas ajustaram a sua proposta de valor e neste momento as diferenças de preço entre as insígnias estão esbatidas”.