Makro adopta conceito de loja direccionado para o consumo
Alfragide e Palmela são os primeiros dois pontos de venda a adoptar o novo conceito de organização de layout e abrem hoje as portas ao público

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Makro Cash & Carry tem em curso um plano de reestruturação das lojas em Portugal.
Alfragide e Palmela são os primeiros dois pontos de venda a adoptar o novo conceito de organização de layout e abrem hoje as portas ao público.
“O novo conceito operacional é direccionado para a lógica de consumo em detrimento da organização de categorias de produto que figurou até agora”.
A mudança assinala o 23º aniversário da cadeia grossista e passa sobretudo pela reestruturação da forma de apresentação do sortido, tornando a compra mais lógica, organizada, fácil e rápida.
“Ao apresentar as secções em ‘mundos de soluções’, como são exemplo disso o mundo da Cozinha, da Sala, da Limpeza, do Escritório, entre outros, a Makro apresenta numa só área tudo o que os clientes precisam à medida das suas necessidades”.
Além disso, o grupo decidiu investir “numa proposta de preços mais baixos em milhares de artigos essenciais, com o objectivo de conseguir aumentar a competitividade e a rentabilidade de todos os clientes profissionais” que se abastecem diariamente nas lojas
Nesta iniciativa foram ainda lançadas áreas promocionais no ponto de venda, denominadas por “Poupança Máxima”, uma nova estratégia que promete disponibilizar regularmente cerca de 35 produtos básicos (alimentares e não alimentares), “com ofertas muito apelativas para cativar os clientes Makro durante todo o ano”.
O investimento da Makro Portugal na reestruturação dos espaços e numa nova política de preços “é hoje possível através dos ganhos totais das sinergias criadas entre Portugal e Espanha, resultando numa posição mais competitiva para o sector Cash & Carry do Grupo Metro, que já soma 44 lojas na Península Ibérica”.
A Metro Cash & Carry tem cerca de 700 lojas grossistas em livre serviço, em 29 países. Com mais de 120 mil trabalhadores no mundo, a empresa atingiu vendas de 31 mil milhões de euros em 2011.