Combustíveis de marca branca à frente da Galp
Os postos de abastecimento da Distribuição Moderna foram os únicos a ganhar novos clientes no segundo trimestre de 2012
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os postos de abastecimento da Distribuição Moderna foram os únicos a ganhar novos clientes no segundo trimestre de 2012.
O combustível de marca branca reforçou a quota de mercado no segundo trimestre deste ano e aumentou a distância entre o primeiro e o segundo classificados do ranking, respectivamente, os postos de abastecimento dos hipermercados e a Galp.
De acordo com um estudo da Kantar World Panel, referente ao segundo trimestre de 2012, os postos de abastecimento da Distribuição Moderna alcançaram uma quota de 31,9% (em volume). A Galp registou uma quota de 30,8%. Em valor, a quota dos hipers chegou aos 31,3%, face aos 30,9% da Galp.
Volume médio cai 5,4%
O mercado de combustíveis no segmento particular em Portugal vendeu menos litros face ao trimestre anterior. Esta redução deve-se ao facto de os consumidores abastecerem menos litros cada vez que vão às bombas de combustíveis. O volume médio por abastecimento caiu 5,4%.
Quanto ao preço praticado, os postos da Distribuição Moderna podem ser até 18 cêntimos mais barato no caso da gasolina e 16 cêntimos no gasóleo.