Combustíveis de marca branca à frente da Galp
Os postos de abastecimento da Distribuição Moderna foram os únicos a ganhar novos clientes no segundo trimestre de 2012

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os postos de abastecimento da Distribuição Moderna foram os únicos a ganhar novos clientes no segundo trimestre de 2012.
O combustível de marca branca reforçou a quota de mercado no segundo trimestre deste ano e aumentou a distância entre o primeiro e o segundo classificados do ranking, respectivamente, os postos de abastecimento dos hipermercados e a Galp.
De acordo com um estudo da Kantar World Panel, referente ao segundo trimestre de 2012, os postos de abastecimento da Distribuição Moderna alcançaram uma quota de 31,9% (em volume). A Galp registou uma quota de 30,8%. Em valor, a quota dos hipers chegou aos 31,3%, face aos 30,9% da Galp.
Volume médio cai 5,4%
O mercado de combustíveis no segmento particular em Portugal vendeu menos litros face ao trimestre anterior. Esta redução deve-se ao facto de os consumidores abastecerem menos litros cada vez que vão às bombas de combustíveis. O volume médio por abastecimento caiu 5,4%.
Quanto ao preço praticado, os postos da Distribuição Moderna podem ser até 18 cêntimos mais barato no caso da gasolina e 16 cêntimos no gasóleo.