Vidro escuro chega a toda a gama de azeites Esporão
A Herdade do Esporão alterou as embalagem de Azeite DOP Moura e Virgem Extra para garrafas de vidro escuro, com o objectivo de conservar melhor as propriedades do azeite
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Herdade do Esporão alterou as embalagem de Azeite DOP Moura e Virgem Extra para garrafas de vidro escuro, com o objectivo de conservar melhor as propriedades do azeite, evitando a oxidação.
Esta opção privilegia a qualidade, uma vez que o vidro escuro protege as características do azeite, evitando a sua deterioração por exposição à luz.
O estudo deste processo de deterioração foi desenvolvido por um grupo de cientistas italianos, que constataram diferenças na frescura e qualidades sensoriais (visuais, olfactivas e gustativas) dos azeites conservados em vidro transparente ou escuro. Concluíram que as embalagens escuras, ao impedirem a passagem da luz, retardam a oxidação do azeite, preservando a cor e aromas frescos, ao contrário das garrafas de vidro transparente.
Com as novas embalagens, favorecem-se os aromas e sabores frutados frescos, ligeiramente picantes, dos Azeites DOP Moura e Virgem Extra, obtidos através da extracção a frio (máx 27ºC) a que são processados.