Governo lança concurso para atribuir €63 milhões a empresas
“São concursos no âmbito do QREN, através dos fundos disponíveis no sistema de incentivos à qualificação e internacionalização com uma dotação do Compete e também dos programas operacionais regionais”, declarou Carlos Oliveira, secretário de Estado do Empreendedorismo

Rita Gonçalves
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
O Governo lançou hoje um concurso que vai colocar à disposição de empresas e algumas entidades um total de 63 milhões de euros até 2015.
De acordo com o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, a primeira fase do concurso, que começa hoje e termina a 31 de Outubro, conta com uma dotação de 28 750 milhões de euros. A segunda fase arranca a 22 de Abril do próximo ano, com um montante de 34 250 milhões, disponível para acções cujas despesas se realizem até 2015.
Uma das novidades deste concurso é que “pela primeira vez se está a dar previsibilidade relativamente ao facto de haver duas fases”, explicou o secretário de Estado realçando, também, a abertura do concurso a empresas promotoras e organizadoras de feiras e de congressos.
“São concursos no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) através dos fundos disponíveis no sistema de incentivos à qualificação e internacionalização com uma dotação do Compete e também dos programas operacionais regionais”, declarou Carlos Oliveira.
De acordo com o comunicado do lançamento do concurso, podem candidatar-se “associações empresariais, entidades do Sistema Científico e Tecnológico, entidades públicas com competências específicas dirigidas a Pequenas e Médias Empresas e […] empresas organizadoras de feiras e congressos que promovam actividades dirigidas ao mercado internacional”.