Comitiva de deputados e ministros alemães visita Siemens Portugal
A Siemens Portugal tem cerca de 800 colaboradores dedicados à exportação de bens e serviços para a indústria alemã e europeia

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A participação activa da Siemens Portugal no crescimento da indústria alemã e europeia, através da exportação de competências e de engenharia totalmente pensada e desenvolvida em Portugal, trouxe à sede da empresa, em Alfragide, uma delegação de 41 deputados do grupo parlamentar da União Social Cristã (CSU), do Parlamento Federal Alemão (Bundestag), partido que integra a coligação governamental na Alemanha.
Entre os presentes estiveram três ministros federais e o ex-ministro das Finanças Theo Waigel, que também ocupou o cargo de Compliance Monitor da Siemens AG.
Na sede da filial portuguesa da multinacional de origem alemã, o presidente da Siemens, Carlos Melo Ribeiro, fez uma breve apresentação do percurso histórico da empresa em Portugal e dos contributos da mesma para o crescimento da economia nacional e para o equilíbrio positivo das exportações portuguesas. “A aposta que temos vindo a fazer em centros de competência de alto valor acrescentado, de onde se destaca a exportação da engenharia portuguesa da Siemens, tem sido um dos principais suportes do nosso continuado bom desempenho”.
A Siemens Portugal tem cerca de 800 colaboradores dedicados à exportação de bens e serviços. Este corpo de profissionais distribui-se pelos centros de Competência da empresa para as áreas da energia, serviços aeroportuários, serviços financeiros e de recursos humanos e actividade fabril.