Verdes reforçam aposta na restauração
“A CVRVV está apostada em aumentar as vendas não apenas por via das exportações mas também através do reforço da presença dos Vinhos Verdes na restauração”, explica a Comissão

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), em parceria com a Academia dos Vinhos Verdes, vai lançar até ao final do ano um conjunto de oito cursos destinados aos profissionais do sector da restauração, nomeadamente restaurantes, garrafeiras e enotecas.
As acções de formação têm como objectivo reforçar a presença dos Vinhos Verdes nas cartas de vinhos dos restaurantes portugueses e aumentar as vendas de um produto único no Mundo.
Escanção de Vinhos Verdes é o primeiro de uma série de cursos que a CVRVV vai pôr em prática a partir de 9 de julho, no Porto e Melgaço.
“A CVRVV está apostada em aumentar as vendas não apenas por via das exportações, que têm vindo a bater recordes nos últimos 11 anos, mas também através do reforço da presença dos Vinhos Verdes na Restauração”, explica em comunicado.
O curso, da responsabilidade de Bruno Antunes, um dos melhores sommeliers portugueses, e Luís Lopes, jornalista e critico de vinhos, incluirá ainda um showroom de Vinhos Verdes, com a presença de 24 agentes económicos.