Quinta do Vallado lidera top português da “bíblia dos vinhos”
Uma classificação de 278 vinhos portugueses realizada pela publicação americana Wine Spectator, conhecida por muitos como a “bíblia dos vinhos”, coloca uma vez mais a Quinta do Vallado no topo das suas preferências

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Uma classificação de 278 vinhos portugueses realizada pela publicação americana Wine Spectator, conhecida por muitos como a “bíblia dos vinhos”, coloca uma vez mais a Quinta do Vallado no topo das suas preferências.
Os quinze primeiros classificados da lista pertencem à região demarcada do Douro, com pontuações entre 95 e 92 pontos. “O Quinta do Vallado Touriga Nacional 2009 obteve a máxima distinção, ocupando isolado o topo da lista”.
Para João Álvares Ribeiro, o reconhecimento internacional “demonstra que a Quinta do Vallado está no caminho certo, em termos de estratégia e comunicação no exterior, ao posicionar-se como uma referência de altíssima qualidade. São indicadores de grande prestígio, que recompensam o esforço e o investimento que tem sido feito nos últimos anos, tanto da nossa parte, como em toda a região”.
Este ano, a publicação foi mais “exigente e escolheu apenas um vinho para cada categoria de 95 e 94 pontos. Além disso, diminuiu a quantidade de vinhos que conseguiram 93 pontos (este ano foram cinco, no ano passado foram 6) e 92 pontos (desceu de 13 para 8 vinhos). Entre os 95 e os 92 pontos apenas se encontram vinhos do Douro.