Quinta do Vallado lidera top português da “bíblia dos vinhos”
Uma classificação de 278 vinhos portugueses realizada pela publicação americana Wine Spectator, conhecida por muitos como a “bíblia dos vinhos”, coloca uma vez mais a Quinta do Vallado no topo das suas preferências
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Uma classificação de 278 vinhos portugueses realizada pela publicação americana Wine Spectator, conhecida por muitos como a “bíblia dos vinhos”, coloca uma vez mais a Quinta do Vallado no topo das suas preferências.
Os quinze primeiros classificados da lista pertencem à região demarcada do Douro, com pontuações entre 95 e 92 pontos. “O Quinta do Vallado Touriga Nacional 2009 obteve a máxima distinção, ocupando isolado o topo da lista”.
Para João Álvares Ribeiro, o reconhecimento internacional “demonstra que a Quinta do Vallado está no caminho certo, em termos de estratégia e comunicação no exterior, ao posicionar-se como uma referência de altíssima qualidade. São indicadores de grande prestígio, que recompensam o esforço e o investimento que tem sido feito nos últimos anos, tanto da nossa parte, como em toda a região”.
Este ano, a publicação foi mais “exigente e escolheu apenas um vinho para cada categoria de 95 e 94 pontos. Além disso, diminuiu a quantidade de vinhos que conseguiram 93 pontos (este ano foram cinco, no ano passado foram 6) e 92 pontos (desceu de 13 para 8 vinhos). Entre os 95 e os 92 pontos apenas se encontram vinhos do Douro.