Estudo: Mulheres lideram impressão de albúns fotográficos
Cerca de 70% das pessoas que recorrem a álbuns fotográficos impressos são mulheres, revela um estudo desenvolvido pela Dreambooks

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Cerca de 70% das pessoas que recorrem a álbuns fotográficos impressos são mulheres, revela um estudo desenvolvido pela Dreambooks, empresa do Grupo LFM, sobre as tendências de consumo de álbuns fotográficos em Portugal.
Neste estudo, que inquiriu 2.085 pessoas, 58,3% designou “viagens” como o tema de eleição para a criação destes álbuns 57,9% escolheu “família”.
A pesquisa conclui ainda que 40,4% dos inquiridos fotografa mais no Verão e 31,5% no Inverno.
Segundo Diogo Teixeira, director de marketing da LFM Corporate, o mercado da fotografia em Portugal tem ainda muito por onde crescer.
“O aparecimento de novas tecnologias e as novas tendências de consumo, como é o caso da valorização de presentes de grande efeito visual a preços acessíveis, podem vir a desenvolver em forte escala o nosso sector de actividade”, explica.
O Grupo LFM lançou, em 2006, um software online que permite criar álbuns fotográficos a partir de casa.