“Scan Tunnel” promete revolucionar retalho em Portugal
A tecnologia de identificação baseada em reconhecimento de formas permite a leitura em 360º, nos seis lados de uma embalagem, independentemente da localização do código de barras
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Para dar resposta à elevada competitividade que caracteriza o mercado de retalho, a Fujitsu e a retalhista Kroger vão lançar em parceria este ano na Europa a tecnologia Scan Tunnel, desenvolvida pela Fujitsu.
A tecnologia Scan Tunnel funciona como um complemento ao tradicional sistema de Self-Checkout.
A passadeira dos produtos corre ao dobro da velocidade normal e encaminha os mesmos para um portal equipado com uma inovadora tecnologia de identificação baseada em reconhecimento de formas, que permite a leitura em 360º, nos seis lados de uma embalagem, independentemente da localização do código de barras. No final do portal/túnel, existe uma dupla passadeira de saída, por forma a agilizar o momento do checkout (empacotamento e pagamento).
“A tecnologia é verdadeiramente disruptiva, algo que só sucedeu no passado com o aparecimento do código de barras. E Portugal está entre os primeiros países a adoptar esta tecnologia a nível mundial”, explica um comunicado da Fujitsu.