Cartuxa lança dois novos espumantes
A Fundação Eugénio de Almeida lançou dois novos vinhos espumantes, o Cartuxa Reserva Bruto 2008 e Cartuxa Rosé Bruto 2010

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Fundação Eugénio de Almeida – Adega Cartuxa, lançou dois novos vinhos espumantes, o Cartuxa Reserva Bruto 2008 e Cartuxa Rosé Bruto 2010.
Produzido a partir de uvas seleccionadas e colhidas no estado ideal de maturação, o Cartuxa Reserva Bruto 2008 fermentou a temperatura controlada em barricas de carvalho francês e fez um primeiro estágio sobre borra fina durante 6 meses com batônnage periódica. A fermentação em garrafa, pelo método clássico, foi seguida de estágio sobre borra e batônnages intercalares durante 36 meses, nas caves do Convento da Cartuxa.
O Cartuxa Rosé Bruto 2010, fermentou em depósito de aço inox, com temperatura controlada, após ligeira maceração a frio. Depois de um primeiro estágio sobre borra fina durante 6 meses com batônnage periódica, o vinho fermentou em garrafa, pelo método clássico, e efectuou um segundo estágio sobre borra e batônnages intercalares durante 12 meses, nas caves do Convento da Cartuxa.