Diageo compra maior marca de cachaça do Brasil
Com vendas superiores a 70 milhões de euros no ano passado, a Ypióca é a marca de cachaça mais popular do Brasil
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Diageo comprou a marca brasileira de cachaça Ypióca por 900 milhões de reais (cerca de 360 milhões de euros).
A bebida alcoólica mais popular do Brasil passa para as mãos do distribuidor de bebidas espirituosas. O acordo prevê ainda que a Ypióca Agroindustrial Limitada se desfaça de alguns activos de produção.
O objectivo da Diageo é crescer no mercado Sul Americano e sobretudo aproximar o grupo da classe média brasileira.
“O Brasil é um atractivo mercado em rápido crescimento e com uma situação demográfica muito favorável”, disse Paul Walsh, conselheiro delegado da Diageo, acrescentando que a “aquisição proporciona à multinacional um trampolim para acelerar o crescimento das marcas internacionais premium do grupo no Brasil”.
Em 2011, a Ypióca alcançou um volume de negócios de 177 milhões de reais (71 milhões de euros).