POPAI Awards: Mais antigo concurso da Distribuição chega a Portugal
A Associação Portuguesa de Marketing at Retail traz pela primeira vez a Portugal os “Popai Awards”, prémios que distinguem projectos de Excelência no Ponto de Venda.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Associação Portuguesa de Marketing at Retail (POPAI) traz pela primeira vez a Portugal os “POPAI Awards”, prémios que distinguem projectos de Excelência no Ponto de Venda.
O “maior e mais antigo concurso da distribuição em todo o mundo” visa distinguir os mais originais e eficazes displays de ponto de venda e retalho, peças que contribuíram para aumentar as vendas, reforçar a notoriedade das marcas e tornar os produtos mais atractivos”.
Destinado a todas as empresas (associadas ou não da POPAI Portugal) que tenham exibido os materiais de merchandising no ponto de venda entre 1 de Janeiro de 2008 e 21 de Dezembro de 2011, os prémios vão reconhecer o trabalho dos profissionais do marketing do ponto de venda.
Alimentar, Bebidas, Saúde, Higiene pessoal e Beleza, Limpeza do lar, Automóvel, Electrónica, Moda e Desporto, Acessórios, Serviços, Entretenimento, Brinquedos e Jogos, Digital in Retail, Store Design/Store in Store, Inovação e Sustentabilidade, são as categorias a concurso. Os candidatos concorrem aos troféus Ouro, Prata e Bronze em cada uma das categorias.
O júri será composto por profissionais do mercado – empresas anunciantes, agências, fornecedores, distribuição, retalho e gráficas – e vai identificar os vencedores em cada uma das divisões de cada categoria.