Marcas próprias de natas com maior quota de espaço no linear
A marcas da distribuição têm maior quota de espaço no linear, mas a Mimosa e a Parmalat estão muito próximas, concluem os dados do serviço Precise, da Marktest
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As marcas de distribuição na categoria de natas são as que ocupam maior quota de espaço de linear, segundo os dados do serviço Precise, da Marktest.
Numa análise realizada entre 21 e 22 de Fevereiro de 2012, a Marktest verificou que, na medição de espaço em cm´s, são as MDD (marcas de distribuição) que têm maior quota de espaço de linear (29%).
No entanto, contrariamente a outras categorias, as restantes marcas analisadas apresentam valores bastante próximos, nomeadamente Mimosa (24%) e Parmalat (23%).
A marca Ucal tem o “share of shelf” mais baixo, com apenas 1.75% do espaço ocupado nas lojas analisadas.
Agrupando as lojas por canal, a análise conclui que se mantém a leitura: as marcas de distribuição têm destaque nos principais canais, com excepção dos supers, onde Mimosa detém maior quota de espaço com 30.36%.
A Ucal, que apresenta o valor mais baixo no total mercado, analisando por canal, destaca-se nas lojas Discount com um share of shelf superior a Agros e Gresso.
É na insígnia Continente onde todos têm a sua maior quota de espaço.
Na análise de marcas por insígnia, a Mimosa e a Parmalat têm mais destaque no Continente e as marcas Gresso, Agros e Ucal nas lojas Jumbo.
Do total de 115 lojas analisadas, o Jumbo Setúbal é o ponto de venda que tem o maior linear de Natas UHT com cerca de 15 metros, que representam cerca de 12 prateleiras com exposição de produto.