Água das Pedras entra no Brasil
A apresentação da água 100% portuguesa teve lugar na ExpoVinis, a maior feira de vinhos da América Latina, em São Paulo

Rita Gonçalves
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Água das Pedras chegou ao Brasil.
A apresentação oficial da água 100% portuguesa teve lugar na ExpoVinis, em São Paulo, a maior feira de vinhos da América Latina.
Presente nos cinco continentes, em mais de 25 países, a Água das Pedras vai integrar o segmento de águas de luxo no Brasil, “devido aos atributos mais valiosos, como a origem e as características únicas”, explica a Unicer em comunicado.
“Ideal para acompanhar as melhores refeições e os melhores vinhos, pois realça o sabor natural dos alimentos, a marca vai estar presente no universo gourmet, disponível em restaurantes, hotéis e bares de categoria superior, assim como no retalho de alta gama.
Para apresentar a marca na ExpoVinis, aos críticos de gastronomia, sommeliers, enólogos e outros profissionais da restauração, decorreram um conjunto de iniciativas, como várias harmonizações de menus de chefs reconhecidos no Brasil com Água das Pedras (chef português Vítor Sobral, do restaurante Tasca da Esquina, em S.Paulo; o chef Bel Coelho, do restaurante Dui; e os chefs Ligia Karazawa e Raúl Jiménez, do restaurante Clos de Tapas).
Com 140 anos de vida, a Água das Pedras, prepara-se a prazo para entrar noutras cidades mundiais, como Nova Iorque e Berlim, onde pretende posicionar-se no segmento premium.
“A entrada da marca Água das Pedras no Brasil é mais uma importante etapa na estratégia de internacionalização da Unicer, um programa que pretendemos prosseguir com a entrada noutras importantes cidades cosmopolitas. É uma marca muito conceituada nos quatro cantos do mundo mas por ser um recurso limitado temos de gerir a sua exportação com muita atenção. É um recurso português que queremos e merece ser preservado”, sublinha António Pires de Lima, presidente executivo da Unicer.