Vendas da Henkel crescem 3,5% para quase 16 mil milhões de euros
As vendas da Henkel registaram 15.605 milhões de euros em 2011, mais 3,4% em face ao período homólogo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas da Henkel registaram 15,605 milhões de euros em 2011, mais 3,4% em face ao homólogo anterior.
“Este ano, esperamos um crescimento nas vendas orgânicas entre 3 e 5%”, sublinha um comunicado da multinacional de origem alemã.
O desempenho foi suportado por todas as áreas de actividade da Henkel. A área de Tecnologias de Adesivos aumentou as vendas em 8,3% para 7.746 milhões de euros.
O sector de Cosméticos/Cuidados Pessoais cresceu 5,4 e o de Limpeza e Cuidados do Lar aumentou as vendas em 2,9%.
Os lucros de exploração (EBIT), por sua vez, totalizaram 1.857 milhões de euros, mais 7,8% face ao ano anterior.
Os lucros líquidos registaram 1.283 milhões de euros, comparados com 1.143 milhões de euros em 2010.