Vendas da Henkel crescem 3,5% para quase 16 mil milhões de euros
As vendas da Henkel registaram 15.605 milhões de euros em 2011, mais 3,4% em face ao período homólogo
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As vendas da Henkel registaram 15,605 milhões de euros em 2011, mais 3,4% em face ao homólogo anterior.
“Este ano, esperamos um crescimento nas vendas orgânicas entre 3 e 5%”, sublinha um comunicado da multinacional de origem alemã.
O desempenho foi suportado por todas as áreas de actividade da Henkel. A área de Tecnologias de Adesivos aumentou as vendas em 8,3% para 7.746 milhões de euros.
O sector de Cosméticos/Cuidados Pessoais cresceu 5,4 e o de Limpeza e Cuidados do Lar aumentou as vendas em 2,9%.
Os lucros de exploração (EBIT), por sua vez, totalizaram 1.857 milhões de euros, mais 7,8% face ao ano anterior.
Os lucros líquidos registaram 1.283 milhões de euros, comparados com 1.143 milhões de euros em 2010.