“a vida é bela” aposta em Itália e no Brasil
A facturação ibérica de “a vida é bela” cresceu 30 por cento em 2011 para 50 milhões de euros
Rita Gonçalves
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A facturação ibérica de “a vida é bela” cresceu 30 por cento em 2011 para 50 milhões de euros.
A empresa de experiências manteve, no ano passado, a liderança em Portugal com uma quota de 81 por cento. Em Espanha, a quota é superior 40 por cento, informa a marca em comunicado.
“Os números verificados no país vizinho são positivos, representando um crescimento superior a 130 por cento comparativamente ao período homólogo”.
Itália é a próxima etapa europeia. A marca quer entrar naquele país ainda em 2012, com uma gama de 12 referências. Segundo António Quina, fundador da marca, “o objectivo é alcançar uma quota de mercado superior a 20% dentro de três anos”.
Quanto ao Brasil, mantém-se como aposta da marca, mas num cenário de médio prazo. António Quina explica que apesar de um mercado “muito apetecível”, o Brasil exige “grande investimento financeiro e de tempo. A sua dimensão e complexidade obriga a uma aposta séria e esse é o caminho que a marca está a fazer. Queremos atingir uma quota de 25 por cento em dois anos”.