Garland transporta para a Turquia
A Garland tornou-se num dos poucos transitários a oferecer um serviço directo de grupagem para a Turquia.

Victor Jorge
Lidl Portugal promove faz zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
A Garland Trânsitos acaba de concretizar uma parceria com a Sertrans, companhia turca de logística com mais de 20 anos de mercado, permitir, a partir de agora, a um serviço directo semanal entre Portugal e Turquia.
A Garland oferece um serviço de camião completo e de grupagem, garantindo na grupagem saídas às Sextas-feiras de Portugal com destino à Turquia. No sentido Turquia/Portugal, a empresa assegura saídas três a quatro vezes por semana. Por se tratar de um serviço directo, o transit time é de seis a sete dias úteis, o que representa uma mais-valia para os clientes tendo em conta que passam a ganhar cerca de uma semana face a outros serviços do mercado (realizados via Alemanha).
“A Turquia é um país que está a crescer nas suas relações internacionais, não só com a Europa Ocidental mas também com Portugal. É importante referir que as exportações de Portugal para a Turquia cresceram mais de 11% em 2011 e quase 10% em 2010. Esta linha é uma oportunidade que decidimos explorar e está a ter uma boa implementação”, explica Peter Dawson, Main Board director e administrador do Grupo Garland.
De referir que a Garland torna-se, assim, num dos poucos transitários a oferecer um serviço directo de grupagem para a Turquia.