Ahold compra retalhista online
Os crescimentos estimados para o negócio do retalho online levou a Ahold a desembolsar 350 milhões de euros pela bol.com.

Victor Jorge
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Os holandeses da Ahold compraram recentemente o retalhista online bol.com por 350 milhões de euros à Cyrte Investments e NPM Capital. De acordo com a Ahold, a bol.com é o website de retalho mais visitado no país, servindo 3,4 milhões de consumidores activos, tendo obtido vendas líquidas de 355 milhões de euros, em 2011.
A bol.com oferece uma vasta gama de produtos em várias categorias não alimentares, incluindo livros, entretenimento, electrónica e brinquedos.
Dick Boer, CEO da Ahold, salienta, em comunicado, que “a bol.com dá-nos uma plataforma, escala e know-how para acelerar o nosso crescimento no retalho online. As suas capacidades e operações nas categorias não alimentares reforçarão a nossa oferta e aumentam a nossa presença online. Tudo isto soma-se à nossa oferta alimentar através da albert.nl”.
De referir que o retalho online tem demonstrado evoluções de duplo dígito nas vendas e excelentes lucros, antevendo os responsáveis da Ahold que este conceito tem excelente potencial na Holanda e Bélgica.