IPAM cria observatório de consumo
Acaba de ser lançada a IPAM Lab, uma unidade criada pelo IPAM que se assume como um observatório académico de consumo em Portugal.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Acaba de ser lançada a IPAM Lab, uma unidade criada pelo IPAM que se assume como um observatório académico de consumo em Portugal. A funcionar a partir das instalações do Porto, Lisboa e Aveiro, esta unidade vai dedicar-se à investigação especializada nas áreas do marketing e do consumo, como o objectivo de “relançar os trabalhos de investigação aplicada – iniciada em 1996, com a criação do Instituto para o Desenvolvimento e Investigação em Marketing (IDIM) – que permitam acompanhar as novas tendências do marketing, o perfil do consumidor e, assim, traçar um diagnóstico fidedigno da situação actual do mercado empresarial português”, informa-se em nota enviada à imprensa.
“A nova unidade de investigação ‘abre portas’ ao desenvolvimento de projectos de investigação ‘chave-na-mão’ para a comunidade empresarial” acrescenta-se ainda. A equipa de gestão desta unidade conta com Pedro Ferreira (IPAM Porto), Joaquim Reis (IPAM Lisboa) e Irina Amaral (IPAM Aveiro), que assume também a coordenação geral do IPAM Lab.
Pedro Durães (Meios&Publicidade)