Experiência sensorial promove marca própria do Continente
Através de um topo de gôndula sensorialmente decorado e aromatizado com morango, os consumidores experimentaram virtualmente as tarteletes de marca própria do Continente
Rita Gonçalves
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A agência MY.SENSYS criou uma experiência multisensorial para a marca própria Continente Gourmet, com recurso a tecnologia portátil interactiva e olfactiva.
Através de um topo de gôndula sensorialmente decorado e aromatizado com morango, os consumidores do hipermercado de Matosinhos puderam experimentar virtualmente as tarteletes de marca própria e jogar um jogo interativo criado para esta acção.
“Esta brand experience foi concebida, tendo por base os fundamentos do marketing sensorial que está a assumir-se, internacionalmente, como uma alternativa ao marketing de massas e ao marketing relacional. Segundo esta nova abordagem, as marcas deverão interagir com os consumidores de uma forma mais personalizada, desenvolvendo estrategicamente experiências multisensoriais que os surpreendam e seduzam constantamente. A racionalidade dá lugar às sensações, em que os sentidos e a mente humana assumem do ponto de vista estratégico a centralidade de todo o processo de comunicação”.