Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra
A Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra em Portugal, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis, dado a conhecer em primeira mão no IV Congresso da Distribuição Moderna, que termina amanhã e está a decorrer no Museu do Oriente, Lisboa.
O conceito e a experiência de compra são dois factores muito importantes para o consumidor, a seguir ao preço e à conveniência, sublinha Anthony Gigson, presidente do Grupo. “97% dos consumidores prefere lojas com boa experiência de compra, explica um estudo que fizemos em Lisboa e no Porto junto de 1.176 entrevistados.
“Pedimos aos entrevistados que dissessem espontaneamente as insígnias que oferecem melhor experiência de compra. A Zara recebeu mais nomeações, seguida, por ordem de importância, das marcas HM, Salsa, C&A, Mango, Levis e Sportzone.
No retalho alimentar, o Continente destacou-se, seguido do Pingo Doce, Lidl, Jumbo e Intermarché. “Os consumidores mostram pouca lealdade às insígnias de distribuição alimentar e dizem valorizar mais a diversidade, conveniência, localização, preço e dimensão do espaço.