Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra
A Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra em Portugal, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis, dado a conhecer em primeira mão no IV Congresso da Distribuição Moderna, que termina amanhã e está a decorrer no Museu do Oriente, Lisboa.
O conceito e a experiência de compra são dois factores muito importantes para o consumidor, a seguir ao preço e à conveniência, sublinha Anthony Gigson, presidente do Grupo. “97% dos consumidores prefere lojas com boa experiência de compra, explica um estudo que fizemos em Lisboa e no Porto junto de 1.176 entrevistados.
“Pedimos aos entrevistados que dissessem espontaneamente as insígnias que oferecem melhor experiência de compra. A Zara recebeu mais nomeações, seguida, por ordem de importância, das marcas HM, Salsa, C&A, Mango, Levis e Sportzone.
No retalho alimentar, o Continente destacou-se, seguido do Pingo Doce, Lidl, Jumbo e Intermarché. “Os consumidores mostram pouca lealdade às insígnias de distribuição alimentar e dizem valorizar mais a diversidade, conveniência, localização, preço e dimensão do espaço.