Timóteo Figueiró é novo “Research & Consulting Manager” da IDC Portugal
Timóteo Figueiró vai desenvolver o negócio de estudos de mercado e consultoria junto dos sectores das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A analista de mercado IDC – International Data Corporation, contratou Timóteo Figueiró para o cargo de “Research & Consulting Manager da IDC Portugal”.
Timóteo Figueiró tem a seu cargo o desenvolvimento do negócio de estudos de mercado e consultoria junto dos sectores das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo no mercado nacional.
É ainda responsável por coordenar as actividades desenvolvidas em Portugal nas áreas de estudos de mercado e de consultoria com as actividades das outras equipas internacionais da IDC presentes em mais de 50 países.
Antes de ser nomeado para Research & Consulting Manager da IDC Portugal, Timóteo Figueiró desempenhou as funções de Senior Consultant na IDC Iberia, onde foi responsável, durante dois anos, pelo desenvolvimento de soluções de informação e comunicação adaptadas às organizações empresariais em Portugal e Espanha.
Timóteo Figueiró conta com mais de 20 anos de experiência profissional como responsável de projectos editoriais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação em grupos como Media Capital, CXO Media, Workmedia(editora do Hipersuper) e Insat.
Com 49 anos de idade, Timóteo Figueiró é licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.