Timóteo Figueiró é novo “Research & Consulting Manager” da IDC Portugal
Timóteo Figueiró vai desenvolver o negócio de estudos de mercado e consultoria junto dos sectores das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A analista de mercado IDC – International Data Corporation, contratou Timóteo Figueiró para o cargo de “Research & Consulting Manager da IDC Portugal”.
Timóteo Figueiró tem a seu cargo o desenvolvimento do negócio de estudos de mercado e consultoria junto dos sectores das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo no mercado nacional.
É ainda responsável por coordenar as actividades desenvolvidas em Portugal nas áreas de estudos de mercado e de consultoria com as actividades das outras equipas internacionais da IDC presentes em mais de 50 países.
Antes de ser nomeado para Research & Consulting Manager da IDC Portugal, Timóteo Figueiró desempenhou as funções de Senior Consultant na IDC Iberia, onde foi responsável, durante dois anos, pelo desenvolvimento de soluções de informação e comunicação adaptadas às organizações empresariais em Portugal e Espanha.
Timóteo Figueiró conta com mais de 20 anos de experiência profissional como responsável de projectos editoriais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação em grupos como Media Capital, CXO Media, Workmedia(editora do Hipersuper) e Insat.
Com 49 anos de idade, Timóteo Figueiró é licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.