Soluções Siemens reduzem factura energética mensal na indústria
As soluções da Siemens na área da eficiência energética permitem reduzir até um terço a factura mensal da electricidade das indústrias portuguesas.
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As soluções da Siemens na área da eficiência energética permitem reduzir até um terço a factura mensal da electricidade das indústrias portuguesas. De acordo com a empresa alemã, a instalação de tecnologias e equipamentos de vanguarda desenvolvidos pela Siemens permite reduzir o preço do MWh da electricidade para a indústria actualmente situados entre os 75euros e os 90 euros/MWh para valores na ordem dos 55 euros/MWh a 60 euros/MWh.
A redução de custos em cerca de 30% na factura mensal da electricidade pode ser obtida, por exemplo, através da instalação de turbinas a vapor da Siemens e de outros componentes para recuperar energia térmica. Estes equipamentos, que permitem a produção de energia eléctrica para autoconsumo e conseguem gerar uma redução no consumo habitual que a unidade industrial paga à eléctrica nacional, são aliados fundamentais em aplicações de recuperação de energia que conduzem à optimização dos custos da factura eléctrica.
De acordo com João Bandeira Santos, responsável pela Divisão Oil & Gas do sector Energy da Siemens, as poupanças que podem ser obtidas com estes equipamentos são assinaláveis. “Na conjuntura actual, o preço da energia eléctrica para a indústria situa-se entre os 75 e os 90 euros/MWh. A instalação de turbinas a vapor e outros componentes para recuperar energia térmica, que de outra forma se perde para a atmosfera, permite produzir energia eléctrica para autoconsumo, reduzindo assim o consumo habitual que a unidade industrial paga à eléctrica nacional. Com as soluções Siemens, o preço do MWh da electricidade pode ficar na ordem dos 55 euros/MWh a 60 euros/MWh, sendo uma diferença substancial para o preço normal de electricidade pago desde Outubro de 2011”.
O agravamento do preço da electricidade previsto para 2012 poderá, portanto, representar uma oportunidade para as empresas apostarem num aumento da redução do consumo da energia através do aproveitamento dos recursos instalados, bastando para tal investir em algumas áreas da sua produção.