Jerónimo Martins com novo CFO
A Jerónimo Martins nomeou um novo CFO, tendo decidido extinguir, ao mesmo tempo, a Comissão de Acompanhamento de Matérias Financeira.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Alan Johnson será o novo Chief Financial Officer (CFO) do grupo Jerónimo Martins (JM), a partido próximo dia 1 de Janeiro de 2012. O britânico de 56 anos de idade assumirá o acompanhamento da área de Relações com Investidores e integrará a direcção executiva do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos.
Com mais de 30 anos de experiência em várias funções da área financeira na Unilever nas áreas Alimentar (CFO, de 2004 a 2005 e Senior Vice President, Finance and IT, de2002 a 2004), Cuidado Pessoal e Cuidado Doméstico (Senior Vice President, Strategy&Finance, de 1999 a 2002), possuindo uma vasta experiência internacional, tendo trabalhado e vivido no Reino Unido, Brasil, Nigéria, França, Bélgica, Holanda e Itália, Alan Johnson sai precisamente da Unilver, onde desempenhava até agora o cargo de Chief Audit Executive, desde 2005.
Alan Johnson é ainda membro do Market Oversight Committee da Chartered Association of Certified Accountants baseada no Reino Unido e do Professional Accountants in Business Committee da International Federation of Accountants (IFAC) baseada em Nova Iorque.
Além da nomeação de Alan Johnson como novo CFO, a JM decidiu ainda extinguir, a partir da mesma data, a Comissão de Acompanhamento de Matérias Financeira, cessando Luís Palha da Silva a sua presidência nesta Comissão, mantendo-se, contudo, membro do Conselho de Administração do grupo Jerónimo Martins.