Fundo Sierra compra totalidade do Plaza Mayor Shopping
O Fundo Sierra passa a deter a totalidade do centro comercial e a Sonae Sierra mantém a gestão do activo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae Sierra adquiriu a sócios minoritários, através do Fundo Sierra, 25% da propriedade do Plaza Mayor, shopping em Málaga.
O Fundo Sierra passa a deter a totalidade do centro comercial e a Sonae Sierra mantém a gestão do activo.
Criado em 2003, o Fundo Sierra é um fundo de investimento imobiliário pan-europeu. Com capitais próprios de €1,08 mil milhões e uma duração prevista de 10 anos, o Fundo detém actualmente a propriedade de 26 centros comerciais em operação do portefólio da Sonae Sierra. A Sonae Sierra detém 50,1% deste veículo e quatro investidores detêm os restantes 49,9%: Stichting Pensioenfonds ABP (Holanda); Caisse des Dépôts et Consignations EP (França); CNP Assurances (França) e TIAA-CREF (EUA).
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “este investimento, através do Fundo Sierra, demonstra o compromisso da Sonae Sierra com o mercado espanhol e permite dar continuidade à estratégia de valorização de activos em Espanha”.
O Plaza Mayor Shopping apresenta uma taxa de ocupação de 100% e obteve em 2011 resultados positivos: nos primeiros nove meses do ano recebeu, em conjunto com o Plaza Mayor Ocio, mais de 7,2 milhões de visitas e superou 77,6 milhões de euros em vendas.
O Plaza Mayor Shopping abriu em 2008, como resultado da expansão do Plaza Mayor Ocio em Málaga. No total, dispõe de uma ABL de 53.365 m2, 152 lojas, 3.230 lugares de estacionamento, um cinema multiplex com 20 salas, 35 restaurantes e uma sala de bowling com 20 pistas.