Vinho Verde é marca oficial da Capital Europeia da Cultura
A cidade berço de Portugal vai receber um encontro de criadores das artes de música, cinema, fotografia, plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e rua
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Guimarães 2012 assinou protocolos de cooperação com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Confraria do Vinho Verde (CVV) e a Adega Cooperativa de Guimarães (ACG).
O objectivo é a promoção e divulgação da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e o reforço da visibilidade dos vinhos verdes com Denominação de Origem “Vinho Verde”.
As três entidades vão colaborar e participar em eventos nas áreas da cultura, viticultura, enologia e enoturismo e em actividades promocionais. Por seu lado, a Guimarães 2012 elege o vinho verde como o “Vinho de Honra” nas iniciativas da Capital Europeia da Cultura.
A cidade berço de Portugal vai receber um encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua.
Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.