Vinho Verde é marca oficial da Capital Europeia da Cultura
A cidade berço de Portugal vai receber um encontro de criadores das artes de música, cinema, fotografia, plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e rua

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Guimarães 2012 assinou protocolos de cooperação com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a Confraria do Vinho Verde (CVV) e a Adega Cooperativa de Guimarães (ACG).
O objectivo é a promoção e divulgação da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e o reforço da visibilidade dos vinhos verdes com Denominação de Origem “Vinho Verde”.
As três entidades vão colaborar e participar em eventos nas áreas da cultura, viticultura, enologia e enoturismo e em actividades promocionais. Por seu lado, a Guimarães 2012 elege o vinho verde como o “Vinho de Honra” nas iniciativas da Capital Europeia da Cultura.
A cidade berço de Portugal vai receber um encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua.
Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.