Chronopost abre novas instalações em Leiria
Depois da forte aposta no Norte do País, a Chronopost reforça a sua capacidade de resposta na região Centro, com a abertura de uma nova instalação em Leiria.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Chronopost Portugal construiu uma nova estação em Leiria, localizada na freguesia de Santa Eufémia, permitindo maior eficiência e rapidez no processamento de encomendas.
“Esta é mais uma aposta da empresa para consolidar a liderança no sector do transporte expresso, só possível através dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Fizemos um forte investimento nas estações do Porto e de Leiria e, em breve, vamos melhorar também a nossa estação que serve a Margem Sul de Lisboa”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
Implementada numa área de 3.300 m2, a nova estação de Leiria conta com cerca de 1.100 metros de área operacional, 10 cais de ligeiros, 3 cais de pesados e 280 metros de área administrativa.
O novo espaço possibilita também maior celeridade, eficiência e capacidade de tratamento de mercadorias, já que permite a saída de carga de 10 circuitos de distribuição em simultâneo, havendo maior resposta às várias solicitações. A nova estação está ainda equipada com uma home-base para abastecimento em combustível das viaturas aí alocadas, albergando esta estação também os escritórios da zona centro do País.
O investimento em Leiria vem na sequência da aposta da empresa na melhoria e reforço das suas instalações. Em Outubro, a empresa anunciou a sua aposta na Região Norte, com uma nova estação na zona de Alfena (Porto), que permite à empresa responder ao crescimento observado nos últimos anos que elevou para cerca de 25.000 o número de encomendas processadas diariamente e preparar-se para um plano ambicioso de expansão de forma sustentada.
A nova unidade no Norte tem à disposição 27 cais de carga-descarga para veículos pesados e 67 para viaturas ligeiras, que permitirão à empresa ser ainda mais rápida e eficiente na sua prestação de serviços. Está a ser montada uma unidade de triagem automática de última geração, que permitirá atingir uma performance na ordem das 6.000 encomendas separadas por hora com toda a fiabilidade de uma solução de referência internacional.