Mercadona: marca que maior impacto positivo deixou nos consumidores espanhóis
Um recente estudo, concluiu que a marca com maior impacto positivo nos consumidores espanhóis foi a de um … retalhista.
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Victor Jorge
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Um recente estudo da Havas Media “Meaningful Brands for Sustainable Future”, concluiu que as cinco marca que encabeçam o ranking das marcas com maior impacto positivo junto dos consumidores em Espanha foram Mercadona, Ikea, Danone, Google e Coca-Cola, aparecendo ainda no Top 20 marcas como El Corte Inglés ou Zara.
Nas 63 mais listadas e nas mais de 8.000 entrevistas efectuadas no país vizinho, as conclusões não são, contudo, muito animadoras paras as marcas, já que somente 17% dos inquiridos acreditam que as marcas são relevantes.
Já quanto à capacidade das marca em contribuir de forma significativa para melhorar a qualidade de vida e bem-estar pessoas, as expectativas das pessoas são elevadas, embora serem poucas as marcas que conseguem estar à altura destas expectativas.
A nível global 20% das marcas analisadas têm um impacto significativo na qualidade de vida, o que revela grande oportunidade que se abre a estas marcas para religar-se e redefinir a sua relação com os consumidores.