AKI com novo conceito de loja em Mafra
A nova loja do AKI em Mafra representa não só um investimento de 3 milhões de euros, mas um conceito de loja, com um modelo de negócio.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O AKI inaugurou em Mafra a sua primeira loja, com um novo conceito, representando um investimento de três milhões de euros, bem como a criação de 23 novos postos de trabalho. Esta nova loja apresenta um modelo de negócio com uma gama de produtos totalmente adaptada às necessidades e exigências da população da localidade onde se insere é a principal novidade da nova loja AKI.
Optimização da superfície de venda, permitindo maior facilidade de compra, uma equipa de colaboradores mais próximos do cliente, um aperfeiçoamento da eficácia operacional, uma distribuição centralizada e uma simplificação de processos administrativos e operacionais são outras grandes novidades deste novo espaço.
“O AKI pretende posicionar-se como a referência no mercado da Bricolage, Decoração e Jardim, em Portugal e de líder incontestável na proximidade. Este novo modelo de negócio encontra-se adaptado às exigências e necessidades da população de Mafra. O AKI realizou um estudo que permitiu aferir quais preferências da população e os produtos disponíveis na loja vão de encontro a estas”, afirma Rui Marcelino, gerente de Loja do AKI de Mafra.
Esta primeira loja AKI com novo conceito funcionará de Segunda a Domingo das 09h00 às 22h00, disponibilizando aos seus clientes uma zona dedicada a atendimento personalizado de serviços de Instalação, Entregas ao Domicílio, Crédito à medida, Venda por encomenda, Pós Venda, Cartão de Fidelização, Afinação de Tintas, Corte de Madeira, Bancada de Trabalho, Teste de Lâmpadas e Ecoponto.
Este novo conceito de loja terá, também, grandes inovações a nível do BackOffice com a utilização de RFID para a entrada e contabilização de stocks. A nível logístico a marca passará a ter uma distribuição centralizada, permitindo a optimização de recursos, aumentando a produtividade das equipas de loja e melhorar a gestão de stock, e consequentemente vai aumentar o benefício ambiental.
No vector de inovação, desta feita mais visível ao cliente, o AKI implementou um sistema de etiquetas electrónicas que permitirá uma agilização na mudança de preços e uma melhor operação, mais vocacionada ao atendimento e satisfação cliente e menos intensidade de processos administrativos.