AKI com novo conceito de loja em Mafra
A nova loja do AKI em Mafra representa não só um investimento de 3 milhões de euros, mas um conceito de loja, com um modelo de negócio.
Victor Jorge
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
O AKI inaugurou em Mafra a sua primeira loja, com um novo conceito, representando um investimento de três milhões de euros, bem como a criação de 23 novos postos de trabalho. Esta nova loja apresenta um modelo de negócio com uma gama de produtos totalmente adaptada às necessidades e exigências da população da localidade onde se insere é a principal novidade da nova loja AKI.
Optimização da superfície de venda, permitindo maior facilidade de compra, uma equipa de colaboradores mais próximos do cliente, um aperfeiçoamento da eficácia operacional, uma distribuição centralizada e uma simplificação de processos administrativos e operacionais são outras grandes novidades deste novo espaço.
“O AKI pretende posicionar-se como a referência no mercado da Bricolage, Decoração e Jardim, em Portugal e de líder incontestável na proximidade. Este novo modelo de negócio encontra-se adaptado às exigências e necessidades da população de Mafra. O AKI realizou um estudo que permitiu aferir quais preferências da população e os produtos disponíveis na loja vão de encontro a estas”, afirma Rui Marcelino, gerente de Loja do AKI de Mafra.
Esta primeira loja AKI com novo conceito funcionará de Segunda a Domingo das 09h00 às 22h00, disponibilizando aos seus clientes uma zona dedicada a atendimento personalizado de serviços de Instalação, Entregas ao Domicílio, Crédito à medida, Venda por encomenda, Pós Venda, Cartão de Fidelização, Afinação de Tintas, Corte de Madeira, Bancada de Trabalho, Teste de Lâmpadas e Ecoponto.
Este novo conceito de loja terá, também, grandes inovações a nível do BackOffice com a utilização de RFID para a entrada e contabilização de stocks. A nível logístico a marca passará a ter uma distribuição centralizada, permitindo a optimização de recursos, aumentando a produtividade das equipas de loja e melhorar a gestão de stock, e consequentemente vai aumentar o benefício ambiental.
No vector de inovação, desta feita mais visível ao cliente, o AKI implementou um sistema de etiquetas electrónicas que permitirá uma agilização na mudança de preços e uma melhor operação, mais vocacionada ao atendimento e satisfação cliente e menos intensidade de processos administrativos.