Lactalis interessada em empresa sueca
A Lactalis está interessada na aquisição da empresa sueca Skånemejerier, detentora da marca homónima de leite e dos queijos Allerum e sumos de fruta Bravo.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A francesa Lactalis está interessada na aquisição da Skånemejerier, encontrando-se a companhia gaulesa a efectuar diligências para ficar com os produtos lácteos e sumos de fruta da empresa sueca.
Um porta-voz da Lactalis admitiu recentemente que a empresa francesa está, de facto, interessada e em negociações para a compra da Skånemejerier, não avançando, contudo, com mais pormenores.
Do lado da Skånemejerier, a possibilidade é mais que “provável” que se incline para a venda da empresa, revelando a empresa sueca que mais informações só seriam dadas depois de existir qualquer coisa concreta e/ou que a compra fosse aprovada pelos membros da cooperativa.
Certo é que a empresa sueca quer assegurar a produção de leite dos seus membros, bem como o valor das suas marcas, leite Skånemejerier, queijo Allerum e sumos de fruta Bravo.
De referir que em 2010, a Skånemejerier obteve lucros líquidos de 300,2 milhões de coroas suecas (cerca de 32,6 milhões de euros), correspondendo a uma subida de 26,9 milhões (cerca de 3 milhões de euros) que no ano anterior, com esta evolução a ser proveniente da venda de parte substancial do capital da ProViva à Danone.
A Skånemejerier registou, em 2010, vendas de 3,31 mil milhões de coroas suecas (cerca de 360 milhões de euros), correspondendo a uma subida de 10,8% face a 2009.