Mediapost aplica QR Codes em folhetos publicitários
A Mediapost lançou um novo serviço: a aplicação de QR Codes em folhetos e impressos publicitários
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Mediapost lançou um novo serviço: a aplicação de QR Codes em folhetos e impressos publicitários.
Os códigos são lidos através da câmara fotográfica de um smartphone que dá ao consumidor acesso a informação adicional.
Pormenorizar as características do produto, relacionar um produto com um filme ou uma apresentação, fazer ligação à página de Internet do anunciante, oferecer coupons, mostrar vídeos, efectuar sorteios ou interagir com as redes sociais, são alguns exemplos das potencialidades da tecnologia.
“A aplicação de QR Codes permite maior interactividade de um canal estático – os folhetos publicitários em papel – além do melhor aproveitamento do canal de comunicação já aberto, com um investimento reduzido”, sublinha Pedro Barroso, Administrador da Mediapost em Portugal.
“É um bom exemplo do potencial do folheto publicitário assim como das possibilidades de articulação entre um formato estático (papel) e o mundo digital”.