Japoneses negam compra das águas da Danone
A japonesa Suntory reforçou a ideia de que não está interessada na compra da divisão de águas da multinacional francesa Danone.
Victor Jorge
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O grupo de bebidas japonês Suntory Holdings negou recentemente estar a negociar a compra do negócio de águas da francesa Danone. À agência Reuters, a empresa nipónica, dona da Orangina Schweppes, negou tanto negociações como qualquer oferta que possa ter feito à multinacional francesa pela divisão que detém marcas de água como Evian ou Volvic, como tinha avançado a agência Bloomberg.
Os rumores davam conta que a Suntory Holdings estaria disposta a dar cerca de 5 mil milhões de euros pelos activos de águas da Danone, admitindo-se que com o encaixe desse valor a companhia francesa avançasse com uma oferta pela divisão de nutrição infantil da Pfizer.
De referir que já em Janeiro deste ano, notícias davam conta de que a Danone estaria em conversações com os grupos Kirin Holdings, Asahi Breweries e Suntory para fechar esta operação, tendo admitindo fontes na altura que o grupo japonês poderia realizar uma oferta exclusivamente pelos activos de águas da Danone na Ásia.