Japoneses negam compra das águas da Danone
A japonesa Suntory reforçou a ideia de que não está interessada na compra da divisão de águas da multinacional francesa Danone.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
O grupo de bebidas japonês Suntory Holdings negou recentemente estar a negociar a compra do negócio de águas da francesa Danone. À agência Reuters, a empresa nipónica, dona da Orangina Schweppes, negou tanto negociações como qualquer oferta que possa ter feito à multinacional francesa pela divisão que detém marcas de água como Evian ou Volvic, como tinha avançado a agência Bloomberg.
Os rumores davam conta que a Suntory Holdings estaria disposta a dar cerca de 5 mil milhões de euros pelos activos de águas da Danone, admitindo-se que com o encaixe desse valor a companhia francesa avançasse com uma oferta pela divisão de nutrição infantil da Pfizer.
De referir que já em Janeiro deste ano, notícias davam conta de que a Danone estaria em conversações com os grupos Kirin Holdings, Asahi Breweries e Suntory para fechar esta operação, tendo admitindo fontes na altura que o grupo japonês poderia realizar uma oferta exclusivamente pelos activos de águas da Danone na Ásia.