Japoneses negam compra das águas da Danone
A japonesa Suntory reforçou a ideia de que não está interessada na compra da divisão de águas da multinacional francesa Danone.

Victor Jorge
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
O grupo de bebidas japonês Suntory Holdings negou recentemente estar a negociar a compra do negócio de águas da francesa Danone. À agência Reuters, a empresa nipónica, dona da Orangina Schweppes, negou tanto negociações como qualquer oferta que possa ter feito à multinacional francesa pela divisão que detém marcas de água como Evian ou Volvic, como tinha avançado a agência Bloomberg.
Os rumores davam conta que a Suntory Holdings estaria disposta a dar cerca de 5 mil milhões de euros pelos activos de águas da Danone, admitindo-se que com o encaixe desse valor a companhia francesa avançasse com uma oferta pela divisão de nutrição infantil da Pfizer.
De referir que já em Janeiro deste ano, notícias davam conta de que a Danone estaria em conversações com os grupos Kirin Holdings, Asahi Breweries e Suntory para fechar esta operação, tendo admitindo fontes na altura que o grupo japonês poderia realizar uma oferta exclusivamente pelos activos de águas da Danone na Ásia.