Planta muda visual das embalagens
As novas embalagens enfatizam a naturalidade da origem dos ingredientes e a alegação nutricional e de saúde

Rita Gonçalves
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
A marca de cremes vegetais para barrar da Unilever refrescou a imagem. O logótipo e a embalagem de Planta Original estão mais “jovens, alegres e cheios de vitalidade”.
Inspirado na energia do campo e do Sol, o novo visual enfatiza a naturalidade da origem dos ingredientes. As flores que se destacam na parte nobre da embalagem simbolizam a alegria da família, a espontaneidade e individualidade de cada um dos membros que a constituem.
A nova fase da identidade da marca salienta também o valor nutricional de Planta, “reconhecido cientificamente pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e pela União Europeia (Outubro 2009), através do ênfase dado à alegação nutricional e de saúde: “rica em ácidos gordos essenciais necessários para o crescimento e desenvolvimento normais das crianças”.
A nova imagem de Planta é adoptada nas embalagens da gama standard, de 250 g, 500g e 1 Kg, ainda este mês mas até ao final do ano a nova imagem surgirá também nas embalagens de Planta Sabor a Manteiga, Planta Cálcio e Planta Soja.