Empigest estima facturar 6 milhões em 2011
A Empigest duplicou a área das instalações localizadas na Venda do Pinheiro e estima crescer este ano 20% para 6 milhões de euros

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Empigest duplicou a área das instalações situadas na Venda do Pinheiro, Mafra, através do arrendamento de uma nave contígua à que já detinha.
O operador de máquinas de movimentação de carga dispõe agora de uma área total coberta de oficina e armazém de 1600 metros quadrados.
Este investimento segue-se à inauguração da Delegação da Empigest na zona Norte do País, concretamente em Modivas, em Janeiro de 2010, através do arrendamento de uma nave com 400 metros quadrados.
“O crescimento da empresa, assente no aumento das vendas de máquinas novas, usadas e recondicionadas, e a angariação de mais clientes na área do pós-venda, levou à necessidade de redimensionar o espaço de logística interna», explica Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.
O objectivo é garantir “eficácia na gestão da frota de máquinas, uma vez que permite o armazenamento dos equipamentos de forma adequada, através da criação de zonas distintas para os diferentes tipos de máquinas (novas em stock ou em trânsito para clientes, máquinas da frota de aluguer de curta duração, máquinas usadas e recondicionadas e máquinas de clientes).
A duplicação de espaço vai permitir à Empigest dispor ainda de uma zona para regeneração e manutenção preventiva de baterias de tracção, de um espaço para a formação dos técnicos e formação de operadores de empilhadores, além de uma zona para demonstrações.
A Empigest estima crescer acima dos 20% e facturar 6 milhões de euros em 2011.