Empigest estima facturar 6 milhões em 2011
A Empigest duplicou a área das instalações localizadas na Venda do Pinheiro e estima crescer este ano 20% para 6 milhões de euros
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Empigest duplicou a área das instalações situadas na Venda do Pinheiro, Mafra, através do arrendamento de uma nave contígua à que já detinha.
O operador de máquinas de movimentação de carga dispõe agora de uma área total coberta de oficina e armazém de 1600 metros quadrados.
Este investimento segue-se à inauguração da Delegação da Empigest na zona Norte do País, concretamente em Modivas, em Janeiro de 2010, através do arrendamento de uma nave com 400 metros quadrados.
“O crescimento da empresa, assente no aumento das vendas de máquinas novas, usadas e recondicionadas, e a angariação de mais clientes na área do pós-venda, levou à necessidade de redimensionar o espaço de logística interna», explica Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.
O objectivo é garantir “eficácia na gestão da frota de máquinas, uma vez que permite o armazenamento dos equipamentos de forma adequada, através da criação de zonas distintas para os diferentes tipos de máquinas (novas em stock ou em trânsito para clientes, máquinas da frota de aluguer de curta duração, máquinas usadas e recondicionadas e máquinas de clientes).
A duplicação de espaço vai permitir à Empigest dispor ainda de uma zona para regeneração e manutenção preventiva de baterias de tracção, de um espaço para a formação dos técnicos e formação de operadores de empilhadores, além de uma zona para demonstrações.
A Empigest estima crescer acima dos 20% e facturar 6 milhões de euros em 2011.