Empigest estima facturar 6 milhões em 2011
A Empigest duplicou a área das instalações localizadas na Venda do Pinheiro e estima crescer este ano 20% para 6 milhões de euros

Rita Gonçalves
Arena Shopping cria um jardim da Páscoa com várias atividades
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
A Empigest duplicou a área das instalações situadas na Venda do Pinheiro, Mafra, através do arrendamento de uma nave contígua à que já detinha.
O operador de máquinas de movimentação de carga dispõe agora de uma área total coberta de oficina e armazém de 1600 metros quadrados.
Este investimento segue-se à inauguração da Delegação da Empigest na zona Norte do País, concretamente em Modivas, em Janeiro de 2010, através do arrendamento de uma nave com 400 metros quadrados.
“O crescimento da empresa, assente no aumento das vendas de máquinas novas, usadas e recondicionadas, e a angariação de mais clientes na área do pós-venda, levou à necessidade de redimensionar o espaço de logística interna», explica Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.
O objectivo é garantir “eficácia na gestão da frota de máquinas, uma vez que permite o armazenamento dos equipamentos de forma adequada, através da criação de zonas distintas para os diferentes tipos de máquinas (novas em stock ou em trânsito para clientes, máquinas da frota de aluguer de curta duração, máquinas usadas e recondicionadas e máquinas de clientes).
A duplicação de espaço vai permitir à Empigest dispor ainda de uma zona para regeneração e manutenção preventiva de baterias de tracção, de um espaço para a formação dos técnicos e formação de operadores de empilhadores, além de uma zona para demonstrações.
A Empigest estima crescer acima dos 20% e facturar 6 milhões de euros em 2011.