Monte da Glória é nova marca da alentejana Sabores do Campo
Em 2012, a Sabores do Campo quer estar a exportar 50% da produção da nova marca

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Para assinalar o 10º aniversário, a Sabores do Campo, sediada em Estremoz, iniciou uma nova etapa na produção de vinhos alentejanos com o lançamento de uma nova marca.
Após o lançamento dos Monte da Glória Branco e Tinto 2010, já disponível em diversas lojas, a empresa apresenta o Reserva Tinto da colheita de 2008.
“A nova marca homenageia uma das mais belas freguesias do concelho de Estremoz”.
Produzido a partir das castas Aragonez, Alicante Bouschet e Syrah, tem “perfil internacional, com taninos presentes mas macios, em perfeita harmonia com a fruta madura. Apenas uma pequena parte do lote estagiou em barricas de carvalho francês para preservar o perfil frutado e orientado para a tendência actual de consumo, ou seja, vinhos mais frutados, elegantes e com um teor alcoólico mais adequado”.
“A colheita de 2008 deste vinho é o primeiro reserva sob a marca Monte da Glória e pretende estar num patamar de preço acessível à maioria dos apreciadores de vinhos alentejanos”.
O néctar está disponível na restauração, garrafeiras e lojas Gourmet, um pouco por todo o País mas principalmente no Sul.
A Sabores do Campo ambiciona que a distribuição dos produtos Monte da Glória se alargue rapidamente ao resto da Europa, Angola, Brasil e Estados Unidos, tendo também a forte convicção que o mercado externo absorverá no final de 2012 cerca de 50% da produção.