O que levou a Sonae a abrir lojas Zippy na Turquia?
A Turquia apresenta um dinamismo económico assinalável
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae inaugurou em Junho deste ano a primeira loja Zippy na Turquia, concretamente em Istambul.
Na semana passada, reforçou a aposta naquele país, com a abertura de mais uma loja da especialista em vestuário infantil.
Mas, afinal, o que é que a Turquia tem? “Um dinamismo económico assinalável”, explica a empresa portuguesa.
“A Turquia conta com uma população de cerca de 72,5 milhões de habitantes e está entre os 20 países com o PIB nominal mais elevado do mundo, superior a 740 mil milhões de dólares”.
A população “está a aumentar e a economia tem revelado taxas de crescimento bem superiores à média dos países da OCDE. Em 2010, as estimativas apontam que a economia cresceu 8,9%. As projecções do Eurostat apontam para um crescimento de 6,1% e 5,5% nos próximos dois anos”.
Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, afirma que “a Turquia é um mercado que em teste dentro da estratégia de internacionalização da Sonae, sendo que os primeiros sinais têm sido positivos, dado o reconhecimento às nossas mais-valias pelos consumidores”.