O que levou a Sonae a abrir lojas Zippy na Turquia?
A Turquia apresenta um dinamismo económico assinalável

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae inaugurou em Junho deste ano a primeira loja Zippy na Turquia, concretamente em Istambul.
Na semana passada, reforçou a aposta naquele país, com a abertura de mais uma loja da especialista em vestuário infantil.
Mas, afinal, o que é que a Turquia tem? “Um dinamismo económico assinalável”, explica a empresa portuguesa.
“A Turquia conta com uma população de cerca de 72,5 milhões de habitantes e está entre os 20 países com o PIB nominal mais elevado do mundo, superior a 740 mil milhões de dólares”.
A população “está a aumentar e a economia tem revelado taxas de crescimento bem superiores à média dos países da OCDE. Em 2010, as estimativas apontam que a economia cresceu 8,9%. As projecções do Eurostat apontam para um crescimento de 6,1% e 5,5% nos próximos dois anos”.
Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, afirma que “a Turquia é um mercado que em teste dentro da estratégia de internacionalização da Sonae, sendo que os primeiros sinais têm sido positivos, dado o reconhecimento às nossas mais-valias pelos consumidores”.