Lucro líquido da Natraceutical cresce 16% no semestre
As vendas, impulsionadas sobretudo pela área de Suplementos Alimentares, ascenderam a 18,9 milhões de euros, face aos 24,6 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2010

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo Natraceutical, ao qual pertencem os Laboratórios Forté Pharma, encerrou o primeiro semestre de 2011 com um lucro líquido no valor de 0,91 milhões de euros, um crescimento de 16,2% face ao mesmo período do ano anterior (0,78 milhões nos primeiros 6 meses de 2010).
As vendas, impulsionadas sobretudo pela área de Suplementos Alimentares, ascenderam a 18,9 milhões de euros, face aos 24,6 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2010.
Apesar da diminuição de vendas, o crescimento dos resultados líquidos fica a dever-se ao “apertado controlo de custos, contenção de gastos relacionados com pessoal e despesas externas, assim como à venda de activos da empresa”.
O mercado francês, responsável por 70% da facturação dos Laboratórios Forté Pharma, tem sido um dos principais impulsionadores dos resultados comerciais do grupo, com o segmento dos Suplementos Alimentares a crescer 1,8% no primeiro semestre do ano, face a uma quebra no sector dos adelgaçantes de 15%.