Lucro líquido da Natraceutical cresce 16% no semestre
As vendas, impulsionadas sobretudo pela área de Suplementos Alimentares, ascenderam a 18,9 milhões de euros, face aos 24,6 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2010
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Grupo Natraceutical, ao qual pertencem os Laboratórios Forté Pharma, encerrou o primeiro semestre de 2011 com um lucro líquido no valor de 0,91 milhões de euros, um crescimento de 16,2% face ao mesmo período do ano anterior (0,78 milhões nos primeiros 6 meses de 2010).
As vendas, impulsionadas sobretudo pela área de Suplementos Alimentares, ascenderam a 18,9 milhões de euros, face aos 24,6 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2010.
Apesar da diminuição de vendas, o crescimento dos resultados líquidos fica a dever-se ao “apertado controlo de custos, contenção de gastos relacionados com pessoal e despesas externas, assim como à venda de activos da empresa”.
O mercado francês, responsável por 70% da facturação dos Laboratórios Forté Pharma, tem sido um dos principais impulsionadores dos resultados comerciais do grupo, com o segmento dos Suplementos Alimentares a crescer 1,8% no primeiro semestre do ano, face a uma quebra no sector dos adelgaçantes de 15%.