Sogrape lança Ícone alentejano
A Sogrape Vinhos acaba de lançar o mais novo e o ilustre membro da família de vinhos produzidos na sua unidade da região da Vidigueira: Herdade do Peso Ícone 2007.

Victor Jorge
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
A Sogrape Vinhos acaba de lançar o mais novo e o ilustre membro da família de vinhos produzidos na sua unidade da região da Vidigueira: Herdade do Peso Ícone 2007.
O enólogo Miguel Pessanha produziu este novo néctar da Sogrape a partir das melhores uvas das castas Alicante Bouschet e, em menor percentagem, de Aragonês e Alfrocheiro, tendo o Ícone 2007 estagiado em garrafa durante cerca de três anos.
“É um privilégio e uma grande emoção para qualquer equipa de enologia poder contar com a preciosa ajuda da natureza na produção de uvas tão excepcionais que permitam chegar a vinhos com esta exclusividade”, sustenta Miguel Pessanha, convicto de que “valeu a pena todo o esforço colocado, na vinha e na adega, no aprimoramento desta verdadeira dádiva da Natureza, do qual resultou um novo Ícone que só voltará a ser nomeado em anos de colheitas com qualidade excepcional”.
Herdade do Peso Ícone 2007 é um tinto de “cor rubi com nuances violeta e aroma exuberante e complexo, onde sobressaem frutos pretos, como amora e mirtilos, harmoniosamente conjugados com nuances balsâmicas (mentol e caixa de tabaco) e ainda notas a especiarias, sobretudo pimenta. Na boca apresenta uma notável frescura e uma excelente estrutura e equilíbrio, com taninos presentes mas sedosos, de grande qualidade, sendo o seu final complexo, elegante e de grande persistência aromática”.