Sogrape lança Ícone alentejano
A Sogrape Vinhos acaba de lançar o mais novo e o ilustre membro da família de vinhos produzidos na sua unidade da região da Vidigueira: Herdade do Peso Ícone 2007.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sogrape Vinhos acaba de lançar o mais novo e o ilustre membro da família de vinhos produzidos na sua unidade da região da Vidigueira: Herdade do Peso Ícone 2007.
O enólogo Miguel Pessanha produziu este novo néctar da Sogrape a partir das melhores uvas das castas Alicante Bouschet e, em menor percentagem, de Aragonês e Alfrocheiro, tendo o Ícone 2007 estagiado em garrafa durante cerca de três anos.
“É um privilégio e uma grande emoção para qualquer equipa de enologia poder contar com a preciosa ajuda da natureza na produção de uvas tão excepcionais que permitam chegar a vinhos com esta exclusividade”, sustenta Miguel Pessanha, convicto de que “valeu a pena todo o esforço colocado, na vinha e na adega, no aprimoramento desta verdadeira dádiva da Natureza, do qual resultou um novo Ícone que só voltará a ser nomeado em anos de colheitas com qualidade excepcional”.
Herdade do Peso Ícone 2007 é um tinto de “cor rubi com nuances violeta e aroma exuberante e complexo, onde sobressaem frutos pretos, como amora e mirtilos, harmoniosamente conjugados com nuances balsâmicas (mentol e caixa de tabaco) e ainda notas a especiarias, sobretudo pimenta. Na boca apresenta uma notável frescura e uma excelente estrutura e equilíbrio, com taninos presentes mas sedosos, de grande qualidade, sendo o seu final complexo, elegante e de grande persistência aromática”.