SABMiller cresce em valor e volume
Apesar de os resultados indicarem uma fraca procura de cerveja por parte do consumidor na Europa Central e de Leste e EUA, a performance na África e Ásia impulsionaram o crescimento das vendas da SABMiller.

Victor Jorge
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A cervejeira sul-africana SABMiller registou um crescimento de 7% nas vendas líquidas nos 12 meses terminados a 31 de Março de 2011 face a igual período anterior, tendo totalizado 13,6 mil milhões de euros, com o volume de vendas a evoluir 2%, apesar da fraca procura de cerveja por parte do consumidor.
O crescimento da companhia teve por base a forte procura em regiões como África e Ásia, particularmente na China, contrastando com a fraca performance na Europa Central e de Leste, bem como nos EUA.
Os lucros líquidos da SABMiller cresceram por sua vez, 22% para 1,8 mil milhões de euros, enquanto o lucro operacional se situo nos 2,2 mil milhões de euros, correspondendo a uma evolução de 19% face a igual período do ano anterior.
Graham Mackay, CEO da SABMiller, referiu durante a apresentação dos resultados que “brand equities e execução de vendas impulsionaram o crescimento lucrativo do volume e enquanto nos mantemos focados na gestão de custos, continuaremos a aumentar o investimento nos nossos portfolios locais e internacionais”.
De referir que nas previsões da SABMiller, a companhia estima uma manutenção de um clima de incerteza na Europa e América do Norte, salientando Mackay que “o pricing será considerado selectivamente, país por país”.