Governo chinês multa Unilever
A China multou a multinacional anglo-holandesa Unilever em dois milhões de yuan (cerca de 215.000 euros) por sugerir uma subida de preços dos seus produtos e “perturbar a ordem do mercado”.
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A China multou a multinacional anglo-holandesa Unilever em dois milhões de yuan (cerca de 215.000 euros) por sugerir uma subida de preços dos seus produtos e “perturbar a ordem do mercado”, revelou hoje a imprensa local.
Segundo a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, o órgão máximo do planeamento chinês, a Unilever alertou as lojas para o aumento de preços e concedeu entrevistas para falar das supostas subidas, o que provocou a multiplicação do preço dos seus produtos até dez vezes mais em alguns pontos de venda.
A comissão poderia ter multado a empresa europeia até 3 milhões de yuan, mas reduziu a coima tendo em consideração a cooperação da Unilever, salientou o diário de Hong Kong, South China Morning Post.
*Lusa