28% dos lares visitaram todas as insígnias da Distribuição em 2010
Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%.
“28% dos lares portugueses visitaram no ano passado 5 ou mais insígnias, ou seja todos os players da Distribuição Moderna”, explicou Susana Correia, da Kantar Wordpanel, na conferência que a consultora organizou hoje (30 de Março), na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011.
Um total de 80% do gasto dos lares portugueses no ano passado foi feito na Distribuição e cerca de 30% dos lares não fizeram uma única compra no comércio tradicional.
As estratégias convergentes dos retalhistas da Moderna Distribuição estão a levar os consumidores a visitar as diferentes insígnias sem diferenciação.
“Os grandes desafios dos retalhistas em 2011 passam por conseguir diferenciar-se dos concorrentes e sobretudo aumentar a fidelidade dos consumidores”, adivinha Susana Correia.