28% dos lares visitaram todas as insígnias da Distribuição em 2010
Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%.
“28% dos lares portugueses visitaram no ano passado 5 ou mais insígnias, ou seja todos os players da Distribuição Moderna”, explicou Susana Correia, da Kantar Wordpanel, na conferência que a consultora organizou hoje (30 de Março), na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011.
Um total de 80% do gasto dos lares portugueses no ano passado foi feito na Distribuição e cerca de 30% dos lares não fizeram uma única compra no comércio tradicional.
As estratégias convergentes dos retalhistas da Moderna Distribuição estão a levar os consumidores a visitar as diferentes insígnias sem diferenciação.
“Os grandes desafios dos retalhistas em 2011 passam por conseguir diferenciar-se dos concorrentes e sobretudo aumentar a fidelidade dos consumidores”, adivinha Susana Correia.