ElPozo fecha 2010 com mais 6,4% de receitas
A ElPozo terminou o exercício de 2010 com um aumento de 6,4% nas vendas face ao ano anterior, totalizando 662 milhões de euros. Para o futuro, as atenções estão centradas na abertura de novos mercados.

Victor Jorge
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A ElPozo informou recentemente ter terminado o exercício de 2010 com um aumento de 6,4% nas vendas face ao ano anterior, totalizando 662 milhões de euros, “apesar da difícil conjuntura económica actual”.
Aos resultados relativamente ao ano que terminou no passado dia 31 de Dezembro, a companhia destaca ainda os investimentos de 35 milhões de euros efectuados em melhorias tecnológicas, equipamentos de produção, apoio à marca e promoção, com o objectivo de “alcançar a dimensão e eficiência necessárias para sermos competitivos no complicado mercado global”.
De resto, a ElPozo destaca o valor investido nos últimos anos, superando os 430 milhões de euros, reconhecendo que “este forte esforço financeiro coloca um tónico na vontade firme da empresa em ser eficiente e criar valor”.
No que toca à exportação, a companhia informa que os seus produtos chegam a mais de 70 países, com mil milhões de potenciais consumidores. A estratégia da ElPozo passa, de resto, por “centrar as atenções na abertura de novos mercados e potenciar a comercialização nos países em que conta já com uma forte presença”.