Stock picture of a can of Diet Coke, August 6h 2007. Credit: Susannah Ireland / The Times
Coca-Cola Light rouba à Pepsi título de 2º marca mais vendida nos EUA
A Coca-Cola Light roubou o título de segunda marca de refrigerante mais vendida à Pepsi nos EUA

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Coca-Cola Light roubou à Pepsi o título de segunda marca de refrigerante mais vendida nos EUA.
A Coca-Cola regular, por sua vez, reforçou a liderança do sector, segundo dados da revista Beverage Digest citados pelo elEconomista.es.
Apesar das boas notícias para a Coca-Cola nem tudo são rosas para a marca. O sector das bebidas gaseificadas voltou a cair em 2010, desta feita 0,5%, seguindo a tendência negativa que teve início em 2005. Em 2009, as vendas destas bebidas haviam derrapado 2,1%.
Neste contexto, a “Diet Coke” perdeu 1% das vendas enquanto a Pepsi-Cola caiu 4,8%, depois de no ano passado registarem cada 10% de quota de mercado.
A Coca-Cola regular continua a ser a bebida preferida dos norte-americanos com uma quota de mercado de 17% em 2010, seguida da Diet com 9,9% e da Pepsi que reduziu a quota para 9,5%.