Mosqueteiros aumentam vendas em 4%
O grupo Mosqueteiros aumentou as vendas em 4%, em 2010, totalizando 35 mil milhões de euros. Para 2011, a estratégia passa pelo desenvolvimento da marca própria e conclusão da remodelação dos vários conceitos.
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Victor Jorge
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O grupo Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Netto, Bricomarché e Roady, entre outras, obteve um aumento de 4% nas vendas no exercício de 2010, face ao ano anterior de 2009, revela o Le Figaro que aponta o bom comportamento nos mercados internacionais como factor principal para esta subida. As receitas totais do grupo retalhista francês terá chegado aos 35 mil milhões de euros, com o diário francês a revelar que, no mercado doméstico, a facturação terá crescido 1,6%.
Como parte de um plano trianual, o grupo gaulês prevê aumentar as vendas por metro quadrado em 15%, além de esperar terminar as remodelações dos Intermarché hyper, Intermarché super, Intermarché contact e Intermarché Express concluída no final do presente exercício.
O grupo adoptou igualmente um novo slogan – “Intermarché, l’enseigne la plus fraîche du marché” (em tradução livre: Intermarché, a loja mais fresca no mercado) -, pretendendo aumentar a rede “Drive” para 80 pontos. Além disso, o retalhista tem plano para desenvolver a marca própria – Itinéraire des Saveurs – que deverá abranger produtos de todo o mundo, mas também produtos regionais franceses.